“Os cavaleiros ainda não estão na raia”

“Os cavaleiros ainda não estão na raia”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta terça-feira, 21, que os números da pesquisa Real Time Big Data / Record TV Itapoan, que apontaram a liderança do seu padrinho político, ACM Neto, na disputa pelo governo da Bahia nas eleições de 2022, “são muito positivos” para o seu grupo, mas o gestor soteropolitano pregou “cautela” porque, segundo ele, a consulta reflete o momento.

“Ainda não temos certeza de quem serão os candidatos. Quando fui pré-candidato [a prefeito], sempre era esse frisson e eu dizia: ‘calma gente, os cavaleiros ainda não estão na raia’”, afirmou, durante lançamento do Plano de Ação para o Desenvolvimento do Turismo Étnico Afro da capital baiana.

Para Reis, a política é muito dinâmica e “tem muita água para passar debaixo dessa ponte”, com o cenário nacional e as conjecturas locais ainda em formação.

“Há um reconhecimento de toda população, mesmo [ACM Neto] não tendo se colocado como pré-candidato e não ter um trabalho efetivo como pré-candidato. Aparecer com um percentual elevado nas pesquisas, sem sombra de dúvidas, serve e estimulo para o nosso grupo”, disse.

Apesar da não oficialização de uma candidatura na disputa pelo Palácio de Ondina no ano que vem, o ex-prefeito de Salvador e presidente do Democratas já iniciou uma caminhada, desde maio último, com visitas à cidades do interior baiano para discutir com lideranças as eleições do ano que vem. 

Ontem, 20, o senador Jaques Wagner (PT), segundo colocado na pesquisa Real Time, afirmou que ficou satisfeito com a pontuação no levantamento mesmo estando “fora de uma exposição mais expressiva de mídia há sete anos”.

De acordo com o levantamento, ACM Neto pontuou 41% das intenções de votos para governador da Bahia na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados. Wagner veio em seguida, com 27% das intenções. O ministro João Roma (Republicanos) aparece com 4% e Hilton Coelho (Psol) tem 2%. Brancos e nulos somam 11% e 15% não souberam ou não responderam a pergunta.

Conforme a Real Data Big Time, a consulta foi realizada em 79 cidades baianas entre os dias 13 e 15 de julho, com 1.200 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo, com nível de confiança de 95%.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .