Justiça do estado de Nova York suspende licença de advogado de Rudolph Giuliani | Mundo

Justiça do estado de Nova York suspende licença de advogado de Rudolph Giuliani | Mundo

Rudolph Giuliani, ex-promotor-geral da cidade de Nova York, ex-prefeito e um dos advogados do ex-presidente Donald Trump teve sua licença de advogado suspensa pela Justiça do estado de Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (24).

Ele ainda pode recorrer da decisão.

A notícia foi dada inicialmente pelo “New York Times”.

Rudolph Giuliani testa positivo para Covid-19
Rudolph Giuliani testa positivo para Covid-19

Rudolph Giuliani testa positivo para Covid-19

Giuliani foi suspenso por sua participação na tentativa de reverter a derrota eleitoral de Donald Trump nas urnas para Joe Biden, em 2020.

De acordo com o relatório da Justiça, a conduta de Giuliani ameaça o interesse público e é preciso que haja uma suspensão da prática advocatícia do ex-prefeito.

Como advogado de Trump, o ex-promotor fez declarações falsas e enganosas para o grande público, para os deputados e para a própria Justiça.

Quando tentava reverter a derrota de Trump para Biden, Giuliani disse que as urnas eletrônicas haviam sido adulteradas e que houve fraudes na votação —afirmações sem mérito nenhum.

A Justiça do estado de Nova York afirma que ele é uma ameaça ao público e que provavelmente será penalizado permanentemente, e não apenas suspenso.

Herói pós-11 de setembro

Giuliani chegou a ser um herói nacional depois dos ataques às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001.

Antes de ser prefeito, ele foi o chefe do Ministério Público de Nova York. Anos depois, o próprio MP o investigou pelas suas tentativas de levantar material que pudesse ser usado para atacar Joe Biden na campanha —Giuliani negociou com ucranianos alguma forma de obter documentos que comprometessem Biden.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .