Bahia recebe primeiras doses da Janssen nesta quinta

Bahia recebe primeiras doses da Janssen nesta quinta

A Bahia irá receber, nesta quinta-feira, 24, pela primeira vez um lote com vacinas da Janssen contra a covid-19, única do Plano Nacional de Imunizações (PNI) a ser aplicada em dose única. De acordo com o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, são esperadas 92.100 doses do imunizante. 

As doses a serem recebidas pela Bahia faz parte de uma antecipação de 1,5 milhão de doses do imunizante contratadas pelo Ministério da Saúde. A expectativa da pasta era antecipar 3 milhões de doses, o que não foi possível.

As vacinas da Janssen tinha prazo de validade até o dia 27 de junho, mas após receber novos documentos da farmacêutica responsável pela producão do imunizante, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estendeu a validade de três meses para quatro meses e meio.

Com a validade anterior, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) planejava manter as doses da Janssen apenas em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). No entanto, a Sesab não informou se com a nova validade distribuirá o imunizante para todo o estado ou manterá a estratégia prevista anteriormente.

Além das doses da Janssen, a Bahia também recebe nesta quinta-feira, outras 343.630 doses de vacinas contra a Covid-19. A primeira remessa com 181 mil doses de imunizantes Coronavac está prevista para chegar às 9h35 ao aeroporto de Salvador, em um voo comercial. A segunda carga, com 162.630 doses da vacina Pfizer/BioNTech, será trazida em um voo com previsão de pouso no aeroporto de Salvador às 15h.

Os imunizantes começarão a ser enviados na sexta-feira, 25, para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Elas serão remetidas para os 417 municípios e o Estado.

A Bahia também deve receber mais doses da Janssen na próxima semana. Os Estados Unidos anunciaram na quarta-feira, 23, uma doação de três milhões de doses do imunizante em dose única para o Brasil. O novo lote deve chegar ao país na sexta-feira, 25.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .