Homem morre após atropelamento em parada do Orgulho LGBT+ nos EUA | Mundo

Homem morre após atropelamento em parada do Orgulho LGBT+ nos EUA | Mundo

A polícia da Flórida, nos Estados Unidos, confirmou neste domingo (20) a morte de um homem atropelado na véspera enquanto participava da parada do Orgulho LGBT+ de Wilton Manors, próximo a Fort Lauderdale (veja imagens de logo após o incidente no vídeo acima).

Segundo as autoridades, o motorista de uma van – que integrava o desfile – atropelou dois dos participantes. Uma outra pessoa segue no hospital em estado considerado grave.

A polícia investiga as possíveis causas do atropelamento. Ali Adamson, porta-voz da polícia local, disse em entrevista coletiva que “todas as possibilidades estão sendo avaliadas”.

“Enviamos nosso mais profundo pesar aos feridos e afetados”, escreveu a corporação em nota. “Pedimos paciência enquanto trabalhamos para conduzir uma investigação completa.”

O incidente ocorreu no início do desfile, por volta das 17h (horário local, 18h em Brasília). Após atingir os dois pedestres, o veículo invadiu um jardim, reportou a emissora Local 10 News.


O motorista foi detido na hora. Tanto ele como os atropelados fazem parte do Coral de Homens Gays de Fort Lauderdale, segundo o presidente do grupo musical, Justin Knight.

“Nossos colegas feridos e o motorista fazem parte da família do Coro”, disse Knight. “Até onde eu sei, isso não foi um ataque contra a comunidade LGBTQIA+”

O prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, do Partido Democrata, chegou a sugerir que o atropelamento tivesse sido premeditado – a informação não foi confirmada.

Em entrevista a uma emissora local, ele classificou o incidente como “ataque terrorista” e afirmou que a van mirou no carro da congressista democrata Debbie Wasserman Schultz.

Wasserman Schultz não confirmou a declaração de Trantalis mas disse que está colaborando com a polícia com maiores informações.

“Estou com o coração tão partido pelo que aconteceu nesta celebração”, escreveu a deputada em uma rede social. “Que se abençoe a memória desta vida perdida.”

Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .