“Trato Rui como trato Cacá, como um filho”, diz Leão ao iniciar atividades na Seplan

“Trato Rui como trato Cacá, como um filho”, diz Leão ao iniciar atividades na Seplan

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), assume nesta segunda-feira, 10, as funções de secretário de Planejamento da Bahia, após deixar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Em janeiro deste ano, o nome do presidente do Progressistas na Bahia chegou a ser confirmado para comandar a Casa Civil, mas, segundo Leão, em entrevista ao Portal A Tarde, o convite foi feito pelo governador Rui Costa (PT), mas ele não aceitou.

“O governador insistiu, mas não aceitei. Casa Civil é muito decreto, muita coisa que toma um tempo muito grande. Aquilo é muito burocrático e eu sou uma pessoa de fazer, de realizar”, justificou.

Na arrumação feita pelo chefe do Executivo baiano, além da Seplan, o PP manteve a SDE, com o deputado Nelson Leal. Seplan e SDE são duas importantes secretarias de Estado, com orçamento previsto para 2021 de pouco mais de R$ 300 milhões.

Entre as missões do vice-governador na pasta está a interlocução com as outras secretarias para traçar orçamentos, executar programas de governo e realizar a intermediação de assuntos de interesses da Bahia no Congresso Nacional.

“Já fui secretário de Planejamento, levei 20 anos na Comissão Mista do Orçamento na Câmara dos Deputados. (…) O PP quer colaborar, participar, dar sugestões, ele quer fazer e acontecer”, disse.

Questionado se os corações dos progressistas baianos acalmaram com as nomeações no 1º escalão da gestão Rui, Leão disse que os membros do Partido Progressista na Bahia são “monges”.

“Não somos açodados. O PP é um partido que quer colaborar com o governo do nosso governador Rui Costa, com seriedade, com competência e fazer o que sempre fizemos. Temos uma história na Bahia”, afirmou, ao garantir que está satisfeito com o líder baiano: “trato Rui como trato Cacá Leão, como um filho”.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .