Terremoto de magnitude 6,6 atinge ilha indonésia de Sumatra | Mundo

Terremoto de magnitude 6,6 atinge ilha indonésia de Sumatra | Mundo

Um terremoto de magnitude 6,6 atingiu nesta sexta-feira (14) a costa oeste da ilha indonésia de Sumatra, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

A agência de meteorologia e geofísica da Indonésia (BMKG) estima a magnitude do terremoto em 7,2 e profundidade de 19 km, mas disse que não há potencial para desencadear um tsunami.

Um terremoto de magnitude 9,1 na costa noroeste de Sumatra, em 26 de dezembro de 2004, desencadeou um tsunami que matou mais de 230 mil pessoas na Indonésia e em mais 12 países.

O tremor aconteceu às 12h30 (horário local, 3h30 em Brasília), perto da ilha de Nias, e provocou pânico entre a população.


Até o momento, no entanto, não foram registradas vítimas ou grandes danos materiais, afirmou o porta-voz do serviço de emergência de Nias, Agus Wibisono.

“Entrei em contato com os socorristas no sul e oeste de Nias e estão bem. Não há vítimas ou danos”, disse Wibisono à agência de notícias France Presse.

O arquipélago indonésio fica em uma zona de grande atividade sísmica, o denominado “Anel de Fogo do Pacífico”, devido ao choque de placas tectônicas.

VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .