Prazo para entrega da documentação do Partiu Estágio termina na próxima segunda

Prazo para entrega da documentação do Partiu Estágio termina na próxima segunda

O prazo para a entrega da documentação do programa Partiu Estágio termina na próxima segunda-feira, 17. Logo, os 2.616 universitários selecionados precisam apresentar os documentos solicitados nos órgãos onde irão estagiar para não perder a vaga. 

Os selecionados neste edital foram convocados pelo governo do Estado no dia 12 de abril, por meio de mensagens de celular e pelos e-mails cadastrados na plataforma do programa, no momento da inscrição. O prazo para entrega da documentação começou no dia 19 do mês passado, após as inscrições serem encerradas no dia 26 de março, com mais de 20 mil submissões.

O programa abriu vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia. Foi possibilitada a inscrição de estudantes de cursos nas modalidades presencial ou ensino a distância (EAD). No entanto, caso a documentação seja apresentada incompleta, ou seja entregue após o prazo, o estudante perde a vaga de estágio automaticamente.

Ao todo, o programa ofereceu vagas em 63 unidades (secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual), sediadas em Salvador e 116 municípios. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas para deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Na sequência, a prioridade é concedida para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, totalizando 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico. Em caso de dúvida, o estudante deve consultar o edital no site do programa ou entrar em contato pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br.

Confira a documentação necessária:

• Comprovante de residência;

• Original e cópia da Carteira de Identidade;

• Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;

• Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;

• Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital);

• Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino;

• Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;

• Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;

• Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;

• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;

• Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso;

• Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral;

• No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência.



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