Oito mil vagas para agendamento da 2ª dose da CoronaVac são preenchidas em meia hora

Oito mil vagas para agendamento da 2ª dose da CoronaVac são preenchidas em meia hora

Oito mil vagas disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para o agendamento da 2ª dose da CoronaVac, através da plataforma Hora Marcada, foram preenchidas em um período de meia hora nesta sexta-feira, 14, em Salvador. O sistema abriu o acesso para as vagas às 14h.

Neste sábado, 15, será promovido um mutirão de vacinação de 28 horas ininterruptas destinado para imunização de reforço, que visa em conjunto com o agendamento prévio, reduzir número de pessoas com a segunda aplicação da CoronaVac.

As pessoas com a data agendada no cartão de vacina para até o 2 de maio poderão comparecer aos postos de demanda espontânea das 8h às 14h deste sábado. O atendimento acontecerá por ordem de chegada, sem necessidade de marcação.

Enquanto que, para quem está com a data estabelecida de 3 a 16 de maio para completar a imunização, com a segunda dose, deverá ir aos postos, exclusivamente, das 15h às 21h.

Das 22h de sábado até 7h do domingo, 16, serão vacinadas somente as oito mil pessoas que realizaram o agendamento pela plataforma de agendamento. A SMS reforça que antes de comparecer ao posto de imunização, é necessário conferir a data de reforço indicado no cartão de vacina ou através do site da secretaria, para receber a vacina no período correto e, assim, evitar aglomerações.

“Nosso problema continua sendo matemático. Temos em torno de 63 mil pessoas com a segunda dose atrasada em Salvador e o quantitativo que recebemos nessa remessa está em torno de 25 mil doses. Esse lote recebido vai ajudar a diminuir essa demanda reprimida, mas ainda é insuficiente para assegurar que todas as pessoas com a 2ª dose da CoronaVac sejam imunizadas na capital”, afirmou o titular da SMS, Leo Prates, por meio de nota divulgada pela assessoria.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .