Gata salta de quinto andar e sai correndo para escapar de incêndio nos EUA | Mundo

Gata salta de quinto andar e sai correndo para escapar de incêndio nos EUA | Mundo

Uma gata sobreviveu ilesa – e ainda saiu correndo – após saltar do quinto andar de um edifício para escapar de um incêndio em Chicago, nesta sexta-feira (14). A façanha do animal pode ser vista em um vídeo divulgado pelos bombeiros (assista acima).

Os bombeiros estavam filmando o combate ao fogo quando a gatinha preta surgiu entre a fumaça em uma janela quebrada. Ela então “testou” o ambiente com as patas dianteiras antes de pular.

Por sorte, ela escapou de bater contra um muro, caiu em pé sobre suas quatro patas, “quicou” e saiu correndo, aparentemente apenas assustada, mas sem nenhum ferimento.

O porta-voz do corpo de bombeiros, Larry Langford, disse que a felina se escondeu debaixo de seu carro até se acalmar, mas depois voltou e tentou escalar o muro para voltar para dentro do prédio. Langford acrescentou que estava à procura dos donos da gata.


Ainda segundo o porta-voz, o incêndio ficou restrito a um apartamento, e as causas ainda serão investigadas. Ninguém ficou ferido.

Segundo biólogos, os gatos desenvolveram o instinto para sentir qual lado é o lado para baixo, algo análogo ao mecanismo que humanos usam para o equilíbrio. Então, se tiverem tempo o bastante – dependendo da altura da qual saltam ou caem – conseguem torcer o corpo e posicionar os pés embaixo do corpo e, com isso, cair de pé.

Segundo a BBC, gatos também conseguem estender as pernas para criar um efeito de paraquedas, segundo Andrew Biewener, professor de biologia de organismos e evolucionária na Universidade de Harvard. E, quando eles chegam ao chão, suas pernas fortes, feitas para escalar árvores, absorvem o impacto.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .