SMS faz mutirão de cadastramento para vacinação de pessoas com comorbidades

SMS faz mutirão de cadastramento para vacinação de pessoas com comorbidades

Para facilitar o acesso das pessoas com as doenças crônicas (comorbidades) às doses da vacina contra Covid-19 em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove nesta sexta-feira, 14, um mutirão para atualização e/ou cadastro desses pacientes na base municipal. Todas os 155 Postos de Saúde da capital ofertarão o atendimento desses pacientes das 08 às 16 horas.

É importante que antes de se dirigir ao Posto de Saúde, o paciente consulte o seu nome na plataforma digital da SMS através do site. Caso o paciente não localize ou não tenha acesso a plataforma, deverá se dirigir ao Posto de Saúde mais próximo para avaliação médica.

Após identificada a condição priorizada no Plano Nacional de Imunização contra Covid-19,  o paciente com idade igual ou superior a 18 anos, terá seu nome atualizado e/ou cadastrado na plataforma digital de comorbidades da SMS.

Segundo a gestão municipal, a plataforma foi criada para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização. O acesso ao site para cadastro é restrito ao profissional médico que deverá utilizar o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb.

“Com a mobilização vamos facilitar o acesso de todos os pacientes com doenças crônicas que por ventura tiveram  dificuldade de consultar o nome no site ou realizar o atendimento médico para cadastramento. Dessa forma, pretendemos ampliar o número de pessoas imunizadas que fazem parte desse grupo no município”, afirmou Leo Prates, titular da Saúde de Salvador.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .