Sem reivindicações atendidas, frentistas de Salvador e Região Metropolitana podem entrar em greve

Sem reivindicações atendidas, frentistas de Salvador e Região Metropolitana podem entrar em greve

Sem reajuste desde 2020, os frentistas dos postos de combustíveis de Salvador e Região Metropolitana já cumprem ‘estado de greve’, após assembleias nos próprios locais de trabalho, desde o último dia 27 de abril.

A proposta foi aprovada de forma unanime pela categoria. Ao Portal A TARDE, o presidende do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba), Antonio do Lago, disse que o estado de greve é a iniciativa que pode mobilizar o patronato a buscar atender as reivindicações.

“É mais uma forma de reivindicar, já que fizemos inúmeras tentativas frustradas de acordo com o sindicato patronal para que a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2019/2020 e 2020/2021 fosse assinada”, afirmou.

O Sinposba pretende ainda promover paralisações nos locais de trabalho com o apoio da categoria, já que essa campanha de 2021 é uma continuidade da campanha do ano passado, a qual não surtiu efeito. “Queremos a retomada dos nossos direitos, e mais valorização para a categoria”, completa Lago.

Ainda de acordo com Antonio do Lago, “os patrões continuam criando dificuldades para atender as reivindicações da Campanha Salarial, iniciada em 2020.

“Existe uma demora de apresentarem uma contraproposta para as nossas reivindicações, que foram entregues em fevereiro de 2020”, relembrou.

Como em 2020, a categoria não teve reajuste salarial, outra campanha foi iniciada em 2021 solicitando aos órgãos trabalhistas a abertura de diálogos e negociações.

Uma reunião está agendada na próxima terça-feira, 18, com o Ministério Público do Trabalho, onde deve ser discutido o rumo das decisões futuras que a categoria pretende tomar, para tentar evitar uma provável greve da classe.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .