Comissão da Mulher na Alba pede agilidade das forças de segurança

Comissão da Mulher na Alba pede agilidade das forças de segurança

Membros da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) apresentaram uma Moção de Pesar pelo falecimento da sobrinha da prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos). A moção foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (12).

Elisângela da Silva de Jesus foi morta a tiros na madrugada do último dia 4 de abril, no município de Conceição da Feira – 100 km distante de Salvador. O corpo dela e do seu companheiro, Manoel Nascimento de Santana, foram encontrados dentro de uma residência. A Polícia Civil aponta a ação de uma facção rival do grupo criminoso que o enteado de Elisângela estaria envolvido.

“Estes crimes certamente inquietam a todos, aprofundam ainda mais a situação de insegurança e as preocupações, especialmente pelo modus operandi adotado pelos criminosos. Infelizmente, estamos vivenciando tempos de muita violência no nosso estado e no nosso país”, diz a moção, assinada pelos membros da Comissão da Mulher, que é presidida pela deputada Olívia Santana (PCdoB).

Os deputados e deputados do Parlamento baiano solicitaram ainda às autoridades “que coloquem todos esforços também na solução deste crime e não reduzam a vigilância em torno da alcaide, que segue certamente temendo por sua própria vida”.

Na última segunda, 10, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, juntamente com deputadas federais, estiveram em Cachoeira para ouvir a prefeita. A gestora municipal, primeira mulher e negra a administrar a cidade do Recôncavo baiano, denunciou recentemente ameaças de morte e o assassinato de dois apoiadores por motivações políticas.

Em entrevista ao Portal A Tarde, Eliana afirmou que o assassinato de sua sobrinha não teria relação com as ameaças sofridas. 



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .