Oito mil agendamentos para 2ª dose CoronaVac são feitos em 3h

Oito mil agendamentos para 2ª dose CoronaVac são feitos em 3h

As oito mil vagas disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde para o agendamento da 2ª dose da CoronaVac, por meio da plataforma Hora Marcada, foram preenchidas em um intervalo de tempo de menos de três horas, após o sistema de acesso às vagas ser aberto às 9h, deste domingo, 9.

A retomada da 2ª aplicação da CoronaVac acontece após a chegada de cerca de 26 mil doses do imunizante no sábado, 8. No entanto, o agendamento apenas foi possível para alguns públicos (confira aqui), pois nem todos puderam ser contemplados devido ao quantitativo reduzido das vacinas.

“Temos cerca de 70 mil pessoas com a 2ª dose CoronaVac atrasadas na cidade. Como o quantitativo que recebemos ainda é insuficiente para imunizar todo o público, estamos adotando uma estratégia de escalonamento. Nessa segunda [10], abriremos os postos com demanda espontânea para os cerca de 11 mil indivíduos que estavam previstos para 1º de maio”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde, por meio de nota divulgada pela Secom.

Nesta segunda, 10, serão disponibilizados postos para demanda espontânea/aberta para as pessoas que estão com a data de reforço da Coronavac estipulada no cartão de vacina/site da SMS para, exclusivamente para o dia 1º de maio. Esse grupo não precisará agendar na plataforma online, podendo ir diretamente aos postos que estarão disponíveis,  ainda a serem divulgados.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .