Número de PMs mortos na Bahia este ano já é quase a metade do registrado em 2020

Número de PMs mortos na Bahia este ano já é quase a metade do registrado em 2020

Em apenas quatro meses deste ano, o número de PMs mortos na Bahia já representa quase a metade de 2020, quando foi registrado o homicídio de 13 oficiais. Foram cinco  assassinados em 2021, de acordo com a Polícia Militar da Bahia, a maioria dos crimes acontece durante o dia de folga dos soldados.

Dos 13 que perderam a vida no ano passado, apenas um estava de serviço quando foi assassinado. Em quatro dos cinco casos que ocorreram neste ano, os agentes também não estavam trabalhando.

Na segunda-feira, 19, um assalto terminou com duas mortes na rua Silveira Martins, na região do Resgate, bairro do Cabula, em Salvador. Uma das vítimas foi um soldado da Policial Militar, identificado como Leandro Cursino da Silva.

O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte do soldado PM, baleado durante perseguição. Nesta terça-feira, 20, Rui atribuiu os índices de violência por armas de fogo às políticas que facilitam o armamento da população. A fala do governador ocorreu durante uma coletiva para anunciar novidades com relação à progressão na carreira militar na Bahia.

Outro caso envolvendo policial militar ocorreu em 28 de março, quando o militar Wesley Soares Goés morreu após ser baleado durante um surto psicótico no bairro da Barra, em Salvador. O soldado, lotado na 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itacaré, no sul do estado, disparou em direção aos policiais e, em seguida, foi alvejado. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.

 



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .