Com exposição gratuita, ‘Museu de Um Dia’ encerra neste domingo

Com exposição gratuita, ‘Museu de Um Dia’ encerra neste domingo

O Museu de Um Dia encerra sua terceira edição neste domingo, 25, após três semanas funcionando de forma totalmente online. Ele pode ser acessado no site ou pelo aplicativo na Play Store. Como em todas as edições, o evento funcionou este ano também de forma gratuita.

Nele foi reproduzido, através de uma maquete 3D virtual, o espaço da Associação de Moradores Recanto do Sol, localizado na Fazenda IV, em Salvador. O objetivo do projeto foi transmitir conhecimento e incentivo aos jovens artistas das regiões periféricas de Salvador, revelando novos nomes nos bairros descentralizados e gerar oportunidade para o desenvolvimento a quem está iniciando a caminhada.

A programação da exposição conta com obras de 12 artistas locais, entre eles Ananda Santana, Celia Ribeiro Moreira, Curió O13, Débora Santos, Evelyn Bellas, Jana Dourado, LE, Leila Wysocki, Remy Branco, Tiago Ramsestencil. A exposição possui expografia produzida por Melissa Santos e o educativo organizado por Letícia Cherobim.

Para o idealizador do projeto, Felipe Caires, é importante que ocorra o apoio à artistas periféricos e o incentivo às artes nesses locais.

“Eu, como artista periférico, senti o que muitos deles sentem. Hoje tenho bastante experiência em vários “viés” da arte da arte, em exposições, residência artística, mas o caminho foi difícil. O que tento aqui com o museu é encurtar esse caminho aos artistas “emergentes” e até mesmo os mais experientes, que por muitas vezes não sabem nem por onde comer uma exposição, um currículo, enfim sua carreira artística”, explica.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .