Obras de contenção de encostas são entregues em São Marcos

Obras de contenção de encostas são entregues em São Marcos

Obras de contenção de encostas foram entregues nesta quarta-feira, 14, para centenas de famílias da rua Rosalvo Silva, no bairro de São Marcos, em Salvador. A entrega foi feita pelo governador Rui Costa (PT) e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Nelson Pelegrino, para evitar que tenham riscos de deslizamento de terra no local.

“Quem vive aqui sabe que em época de chuva as pessoas ficavam sobressaltadas, com medo, e a gente vê o pânico de algumas famílias em regiões que ainda não têm essa proteção”, afirmou Rui, ressaltando que também existem outras obras prontas para serem entregues. O investimento nesta obra foi de R$2,3 milhões e faz parte do Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado.

As próximas entregas serão realizadas em 22 áreas como em Praia Grande, São Marcos, IAPI, Narandiba, Mont Serrat, Boa Vista de São Caetano e Boa Vista do Lobato, entre outros. Os serviços de estabilização estão em andamento.

Em sete dessas localidades as obras já estão em ritmo acelerado, com mais de 50% de trabalho realizado, são elas: Lobato, São Caetano, Calçada, Alto do Cabrito e Cidade Nova. Em outros 21 pontos as atividades estão próximas de serem iniciadas, como nos bairros de Macaúbas, Barbalho, Campinas de Brotas, Federação, Pau Miúdo, Cidade Nova e Marechal Rondon.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .