Acusada de incendiar casa e provocar morte do sogro no sul da Bahia segue foragida

Acusada de incendiar casa e provocar morte do sogro no sul da Bahia segue foragida

Continua foragida a jovem apontada como responsável pela morte de um homem de 57 anos, em 2019, na zona rural de Itaperoá, na região Sul da Bahia. O agricultor Manoel de Jesus Souza teve cerca de 90% do corpo queimado.

À época, a suspeita, identificada como Letícia Moreira, tinha 17 anos. Hoje, maior de idade, a jovem estaria morando em Santa Catarina, conforme informações obtidas pela família da vítima. Ela fugiu depois de atear fogo na casa do namorado, Mizael Gonçalves Souza, filho da vítima, que seria o alvo do ataque. Pai e filho dormiam quando foram surpreendidos pelas chamas dentro do imóvel.

Agricultor teve 90% do corpo queimado | Foto: Arquivo pessoal
Agricultor teve 90% do corpo queimado | Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o inquérito da Delegacia de Taperoá, a jovem foi considerada responsável pelo crime. Segundo a Polícia Civil, o documento foi remetido ao Ministério Público (MP-BA) em julho de 2019. “Na ocasião, foi solicitada a apreensão da adolescente pelo ato infracional, mas ela não foi localizada”, diz a nota enviada pela assessoria da polícia.

Ciúme

Segundo relatos da família do agricultor, na madrugada do dia 11 de julho daquele ano, a suspeita jogou gasolina no telhado do imóvel. Manoel, que foi dormir na casa do filho para tentar conter supostos ataques de ciúmes da nora, foi atingido pelo fogo enquanto dormia. A cama e o colchão ficaram totalmente destruídos.

Em estado grave, o homem foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, antes de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Com os rins comprometidos, a vítima foi submetida à hemodiálise mas não resistiu às queimaduras, que atingiram 60% de profundidade. O agricultor morreu duas semanas após sofrer as queimaduras.

 



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .