Rui pretende iniciar substituição de frota de ônibus a diesel por veículos elétricos até 2022

Rui pretende iniciar substituição de frota de ônibus a diesel por veículos elétricos até 2022

Durante apresentação do primeiro trem do VLT do Subúrbio, o governador Rui Costa (PT) afirmou que pretende iniciar ainda em sua gestão a substituição da frota de ônibus movidos a diesel por ônibus elétricos. A medida irá abranger a frota que circula na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o transporte intermunicipal.

“Vamos procurar viabilizar o mais breve possível o início da substituição desses ônibus, o que significa aprofundar e fazer parcerias para atualizar esses sistemas. São equipamentos modernos, que trarão conforto, modernização do modal de transporte, com um sistema tão importante quanto o metrô e o VLT, pois os ônibus elétricos alimentam esses transportes de massa com o mesmo padrão tecnológico e de conforto”, afirmou.

O governador aproveitou a ocasião para elogiar o governo chinês e reafirmar a intenção de parceria com o país asiático, principal fornecedor mundial de insumos para a fabricação de vacinas da Covid-19.

“A China esta erradicando a pobreza e a fome, um processo que avança na economia, mas que tem foco nas pessoas, na erradicação da pobreza no planeta. É possível o Brasil acompanhar e fazer mais parcerias com a China e com outras nações. Fica aqui expressa a minha admiração e compromisso para que possamos avançar em novas parcerias”, pontuou.

 



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .