Bolsonaro diz que aumento de imposto sobre diesel é culpa de governadores

Bolsonaro diz que aumento de imposto sobre diesel é culpa de governadores

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atribuiu o aumento da cobrança de ICMS sobre o diesel em alguns estados do país a governadores. Em conversa com apoiadores no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, 15, o mandatário disse que os governadores querem que os brasileiros “continuem pagando alto”, em referência ao combustível e o gás de cozinha.

“Dezenove governadores aumentaram o ICMS. Eu baixei o imposto para ficar mais barato o diesel e o gás de cozinha e 19 governadores querem que vocês continuem pagando alto”, declarou o presidente.

De acordo com o ato do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), não aumentaram os impostos na segunda quinzena de março, os estados: Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Pernambuco.

Apesar de não constar no ato do Confaz, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), negou nas redes sociais, neste domingo, 14,, o aumento de ICMS no estado.

“Não vou autorizar aumento de ICMS aqui no Paraná, ainda mais de combustível. Há anos não temos aumento de ICMS no nosso estado, e não vamos admitir que órgãos de controle econômico façam isso, justo nesse momento tão difícil”, afirmou.

 

 



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .