Presidente da Venezuela recebe 1ª dose de vacina contra a Covid-19 | Mundo

Presidente da Venezuela recebe 1ª dose de vacina contra a Covid-19 | Mundo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, receberam neste sábado (6) a primeira dose da vacina russa Sputnik V, de acordo com imagens transmitidas pela televisão estatal.

Imagens de Maduro e Flores recebendo suas doses foram transmitidas pela televisão estatal. O presidente venezuelano disse que se sentiu “bem” após receber a injeção.

Maduro disse que até este final de semana cerca de 60% das 100 mil doses da Sputnik V já foram aplicadas. Esse primeiro lote chegou ao país no dia 13 de fevereiro. A Venezuela também recebeu, no começo da semana, 500 mil doses da vacina Sinopharm, desenvolvida pela China.

O país também tem entre 1,4 e 2,4 milhões de vacinas AstraZeneca reservadas através da aliança Covax, da Organização Mundial de Saúde (OMS). No entanto, essas doses não conseguiram chegar à Venezuela, pois o país não pagou sua dívida com a OMS.

O governo de Maduro viu seu acesso às contas de estados estrangeiros limitado, com fundos bloqueados cujo controle está nas mãos do líder da oposição Juan Guaidó, reconhecido como presidente da Venezuela pelos Estados Unidos e cinquenta outros países.

Segundo levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins, a Venezuela registrou 141.356 casos do novo coronavírus e 1.371 mortes. Políticos da oposição e pessoas da área da saúde questionam essas estatísticas, argumentando que o número real é provavelmente muito maior devido à falta de testes.

Que vacina é essa? Sputnik V
Que vacina é essa? Sputnik V

Que vacina é essa? Sputnik V

VÍDEOS: Mais vistos do G1 nos últimos dias

Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .