Reuniões com Rui e Neto aumentam otimismo de Baleia Rossi para eleição da Câmara

Reuniões com Rui e Neto aumentam otimismo de Baleia Rossi para eleição da Câmara

Em visita a Salvador para alavancar sua campanha pela presidência da Câmara dos Deputados, o deputado paulista e presidente do MDB, Baleia Rossi (MDB), se reuniu com o governador Rui Costa (PT) e com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, nesta terça-feira, 12.

A principal pauta para os encontros foi o avanço para angariar o apoio dos deputados da bancada baiana para a disputa pela sucessão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Presente em uma das reuniões, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), se mostrou confiante.

“É um processo de construção para a Câmara. Estou bastante otimista, acredito na vitória de Baleia Rossi. Ele sinalizou que foi bem recebido pelo governador Rui Costa, que há possibilidade, sim, dessa articulação, ele acredita nessa articulação, ele está otimista com essa articulação”, afirmou o chefe do Legislativo municipal.

O principal adversário de Baleia Rossi na disputa é o deputado Arthur Lira (PP-AL) que é o candidato do Planalto e por isso vem angariando forte adesão à oposição. De acordo com a coluna da jornalista Andreia Sadi, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) tem usado o “toma lá dá cá” que tanto condenou em sua campanha em 2018 para angariar votos para Lira.

Na terça-feira, foi autorizada pelos articuladores políticos do governo a publicação no Diário Oficial da União de trocas em postos importantes de segundo e terceiro escalão, principalmente de ministérios como Saúde, Desenvolvimento Regional e também da Secretaria do Patrimônio da União.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!