“Alunos vão estar automaticamente aprovados após conclusão dos conteúdos”, afirma secretário de Educação

“Alunos vão estar automaticamente aprovados após conclusão dos conteúdos”, afirma secretário de Educação

O secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, afirmou nesta terça-feira, 12, em entrevista para uma emissora de TV local, que os alunos da rede municipal de ensino estarão automaticamente aprovados após a conclusão dos conteúdos passados pelos professores. Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais estão suspensas desde março.

“Os alunos vão estar automaticamente aprovados. É preciso que a gente conclua os conteúdos, não podemos promover os alunos sem a gente ter a certeza de que nós oferecemos todos os conteúdos, de alguma forma, com a aula presencial e com o complemento das aulas remotas, no chamado ensino híbrido”, disse.

De acordo com ele, a previsão é que o ano letivo de 2020 seja concluído em breve, para que as aulas de 2021 comecem a ser dadas ainda este ano, com uma retomada híbrida, alterando entre encontros presenciais e remotos.

“A nossa proposta é fazer praticamente dois anos em um, para que a gente não prejudique ainda mais as crianças pela falta das aulas e do conhecimento”, afirmou.

Em dezembro de 2020, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, previu a retomada das aulas para 8 de fevereiro de 2021 a depender do cenário da Covid-19 até 20 de janeiro.

“Nosso desejo é retomar a aula em fevereiro. Se não iniciarmos vai ser praticamente impossível recuperar ao ano, correndo o risco de perder dois anos letivos”, explicou.




Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!