Credenciais de Zona Verde poderão ser renovadas até junho de 2021

Credenciais de Zona Verde poderão ser renovadas até junho de 2021

Os moradores de áreas de Zona Verde cujas credenciais venceram durante a pandemia poderão fazer a renovação do documento até o final do primeiro semestre do ano que vem. A medida foi tomada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) em razão da suspensão das atividades do órgão, como medida de conter a propagação do novo coronavírus na cidade.

Assim, a credencial de Zona Verde com vencimento entre 17 de março e 31 de dezembro de 2020 poderá ser renovada até 1º de junho de 2021. Neste caso, mesmo fora da validade, os moradores com credenciais vencidas no período poderão usá-las sem penalização até o prazo final para renovação.

Além disso, condutores que foram sido notificados neste período terão as autuações canceladas pela autarquia de trânsito. Nos casos de credenciais com vencimento a partir de 1º de janeiro de 2021, os moradores devem respeitar o prazo estabelecido na credencial, não podendo usá-las fora da validade.

Formulário

Para renovar o documento ou solicitar uma credencial Zona Verde, o morador deverá preencher o formulário no site da Transalvador, indo na aba Cidadão e clicando em Zona Verde. Após isso, basta ir até à sede da autarquia, nos Barris, com os originais do documento de IPTU do imóvel, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de residência e documento do veículo.

Para esse serviço, a entrega é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no sistema drive thru, ou seja, não é necessário sair do veículo, e não precisa de prévio agendamento. No momento que levar a documentação, o morador poderá pegar, gratuitamente, a credencial Zona Verde.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!