Polícia encontra 25 aves silvestres mantidas em cativeiro dentro de carro de passeio

Polícia encontra 25 aves silvestres mantidas em cativeiro dentro de carro de passeio

Policiais rodoviários federais resgataram 25 aves silvestres mantidas em cativeiro dentro de uma mochila, no Km 830 da BR 116, na tarde desta sexta-feira, 18. Entre os animais estavam pássaros das espécies canário-da-terra, coleiro e trinca-ferro.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou após abordagem a um veículo com três ocupantes. Durante revista nas bagagens, os agentes encontraram os pássaros em gaiolas que estavam dentro de uma mochila fechada.

Os passageiros do carro assumiram a responsabilidade pelos animais e confessaram que não possuíam autorização do órgão ambiental para criação ou transporte. Eles afirmaram que adquiriram as aves em Bariri (SP) e iriam levá-los até a cidade baiana de Água Fria, para criação própria.

Os responsáveis pelo aprisionamento ilegal assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão na Justiça Criminal pelas condutas praticadas contra o meio ambiente, previsto no art. 46 da Lei 9.605/98. Conforme a PRF, todos os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama e quando estiverem aptos, serão devolvidos à natureza.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!