Neto minimiza perda de maior PIB do Nordeste para Fortaleza: ‘Priorizamos a saúde pública’

Neto minimiza perda de maior PIB do Nordeste para Fortaleza: ‘Priorizamos a saúde pública’

O prefeito de Salvador, ACM Neto, minimizou os dados do IBGE divulgados na última quarta-feira, 16, que indicaram a perda do posto de cidade com maior produto interno bruto (PIB) do Nordeste, pela primeira vez desde 2002, para Fortaleza. 

Para Neto, a cidade gerida pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) errou no controle da pandemia e priorizou a economia ao invés da saúde da população, algo fortemente criticado pelo democrata.

“Deixaram as pessoas morrerem. Nós aqui fomos muito mais duros. Fechamos antes, abrimos depois enquanto Fortaleza teve colapso no sistema de saúde. Eu já sabia que pagaríamos esse preço mas nunca iria comparar economia com a saúde. A economia a gente vai correr atrás e vai recuperar”, criticou.

De acordo com Neto, a retomada da economia é uma das principais propostas do seu sucessor, o prefeito eleito Bruno Reis (DEM), mas sua gestão também será pautada por uma priorização da saúde.

“Bruno está apresentando na sua reforma uma proposta para a fomentação de empregos e movimentação econômica. Continuamos entre as três que mais geram empregos no Norte/Nordeste e a retração do PIB é um retrato da priorização da saúde pública e assim continuaremos”, frisou.

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!