Hospital de Salvador ganha nota A em residência médica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Hospital de Salvador ganha nota A em residência médica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), classificou como A, a residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Maior unidade de saúde pública do Norte-Nordeste, a instituição baiana ganhou 25 posições no ranking nacional em relação ao ano passado.

Em 2019, o HGRS contava com a classificação B, ocupando a 61º posição. Já em 2020, em plena pandemia da Covid-19, passou a ser classificado como A, ocupando a 36º posição.

De acordo com a CBR – entidade nacional que integra o Departamento Científico de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Associação Médica Brasileira (AMB) – 165 serviços foram avaliados. O Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, recebeu a nota A, “segundo a divisão por quartis, em quatro grupos iguais, adotada na amostra, em ordem decrescente de A à D”.

Na avaliação do diretor-geral do HGRS, o anestesiologista José Admirço Lima Filho, o progresso da residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem se deve à qualificação e ao comprometimento dos instrutores e ao planejamento estratégico do Governo do Estado, que investiu R$ 13 milhões para total readequação da unidade de biomagem. A reforma aconteceu em maio de 2017, com a aquisição de equipamentos de alta tecnologia.

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!