Vereadora eleita de Salvador Ireuda Silva é vítima de racismo na web

Vereadora eleita de Salvador Ireuda Silva é vítima de racismo na web

Eleita vereadora em Salvador com 12.098 votos computados, Ireuda Silva (Republicanos), sofreu ataques racistas, por meio de comentários, em seu perfil, nas redes sociais.

“RACISMO NOSSO DE CADA DIA! Eu a vereadora mais votada de Salvador e da Bahia, e uma das poucas mulheres negras eleitas no último pleito, sou mais uma das vítimas de racismo no período pós-eleitoral”, disse.

“Entrei com as devidas medidas judiciais contra esses racistas de plantão, hipócritas que esperam o primeiro momento para atacar camuflados atrás de um perfil de rede social. Quem ofende as pessoas na internet precisa ter a mesma coragem para sustentar as ofensas na frente do juiz”, citou a também presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão de Reparação.

Após o ocorrido, outros vereadores se solidarizaram junto a Ireuda. Ela, por sua vez, agradeceu aos colegas.

“Grata aos meus colegas vereadores que se sensibilizaram com esse episódio que não agrediu só a mim, mas todas as pessoas negras e todas as mulheres do nosso país. A consciência da gravidade de atos como esse é fundamental nos representantes do povo, pois eles ajudam a conduzir as mudanças que precisamos fazer para tornar a sociedade mais justa. Que estejamos sempre juntos na luta contra o racismo”, afimou.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!