Relatório das contas do Governo tem Versão Cidadã em quadrinhos

Relatório das contas do Governo tem Versão Cidadã em quadrinhos

Os documentos integrantes do Relatório e Parecer Prévio sobre as contas do governo da Bahia, relativas ao exercício de 2019, incluíram uma inovação este ano. Foi apresentado pelo relator das contas do Poder Executivo , Inaldo da Paixão Santos Araújo, ao plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), nesta quinta-feira, uma Versão Cidadã transformada em revista em quadrinhos.

Ela também pode ser utilizada como material de apoio em atividades didáticas e em ações de estímulo ao exercício da cidadania e do controle social. Ainda compõe o conjunto documental uma versão simplificada e uma versão resumida, ambas também destinadas a facilitar ao máximo o entendimento, por parte dos cidadãos, acerca da realidade da situação administrativa e financeira da administração estadual.

O material foi apresentado ao plenário do TCE/BA durante a sessão desta quinta-feira, 10, realizada por meio de videoconferência e transmitida online, pelo conselheiro-corregedor Inaldo da Paixão Santos Araújo, relator das contas do Poder Executivo, destacando a grande responsabilidade que é relatar as contas governamentais, tarefa que exige muito empenho, para acrescentar:

As pessoas interessadas em ter acesso à integra do material do Relatório e Parecer Prévio das Contas de Governo, podem fazê-lo por meio dos links abaixo:

https://www.tce.ba.gov.br/controle-externo/contas-de-governo/contas-de-governo-2019?view=article&id=5403:contas-de-governo-2020&catid=108

Revista em quadrinhos O Controle na Nossa Mão

https://www.tce.ba.gov.br/files/flippingbook/contas_de_governo_2019/cartilha_tce_2020/

Encarte Versão Cidadã

https://www.tce.ba.gov.br/files/flippingbook/contas_de_governo_2019/encarte_2019/

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!