MP-BA recomenda que prefeitura de Salvador faça intervenção no CAPS II no subúrbio

MP-BA recomenda que prefeitura de Salvador faça intervenção no CAPS II no subúrbio

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à prefeitura de Salvador que faça uma intervenção no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Maria Célia da Rocha, que fica no bairro de Praia Grande, no subúrbio da capital baiana.

De acordo com o MP-BA, a recomendação de intervenção foi feita porque os serviços oferecidos pela unidade estão com eficiência comprometida, por causa do número de profissionais e equipes técnicas, que é incompatível com a demanda.

Entre outros motivos citados pelo MP-BA estão o excesso de carga horária de trabalho dos profissionais , fila de espera para atendimento de novos pacientes, estruturas inadequadas com presença de mofo e infiltração nas paredes, falta de acessibilidade e ventilação, além de deterioração de equipamentos.

As recomendações foram colocadas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A prefeitura informou em nota que abriu chamamentos públicos e processos seletivos, para garantir que a unidade funcione com equipe completa. Disse ainda que uma equipe de engenharia realiza a busca ativa de outros prédios na localidade para transferência do serviço.

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!