Mais de 30 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em abrigo de idosos, no sul da Bahia

Mais de 30 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em abrigo de idosos, no sul da Bahia

O abrigo São Vicente de Paulo, que fica na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, voltou a ter casos confirmados de Covid-19 entre idosos e funcionários. Dessa vez, 34 infectados foram registrados e dois deles estão internados.

De acordo com o G1, no mês de maio, 20 idosos foram diagnosticados com coronavírus na unidade. Dessa vez, entre os 34 infectados, 22 são idosos e outros 12 são funcionários e cuidadores particulares dos residentes.

Segundo a coordenação do abrigo, os testes foram feitos no dia 24 de novembro, depois que algumas pessoas apresentaram sintomas da Covid-19. A previsão é de que, tanto os pacientes internados, quando os que estão em isolamento social, tenham alta médica no sábado, 5.

A vigilância epidemiológica foi acionada e fez um trabalho de desinfecção no local. A coordenação do abrigo disse ainda que boa parte dos infectados foram assintomáticos, e que os dois internados são idosos, que foram hospitalizados porque estavam com falta de ar.

A coordenação do abrigo disse ainda que outros sete idosos testaram positivo pela segunda vez, mas que a administração ainda investiga se são casos de reinfecção, junto com as autoridades de saúde do município.

.

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!