ACM Neto e Bruno Reis lamentam morte de Cira do Acarajé

ACM Neto e Bruno Reis lamentam morte de Cira do Acarajé

O prefeito ACM Neto lamentou a morte de uma das mais famosas vendedoras de acarajé da Bahia, Jaciara de Jesus, a Cira do Acarajé. A quituteira faleceu no Hospital São Rafael, em Salvador, nesta sexta-feira, 4, dia de Santa Bárbara.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito afirmou que a partida de Cira representa uma perda de um patrimônio do estado. Neto lembrou ainda que a morte da quituteira se dá no mesmo dia da comemoração do dia de Santa Bárbara/Iansã, padroeira das baianas de acarajé.

“A Bahia perde um patrimônio, um ser humano querido e amado por todos os baianos e por todas as pessoas que visitaram Salvador nos últimos anos. Ela herdou uma tradição, todo aquele conhecimento que vem de geração em geração, e soube acrescentar o seu toque especial, tornando o seu acarajé um dos preferidos da Bahia. Neste dia de Santa Bárbara e Iansã, nós sabemos que Cira será bem-recebida por Deus. Expresso aqui os meus sentimentos. Que Deus possa confortar a todos os seus familiares e amigos”.

O prefeito eleito Bruno Reis também se manifestou. Em sua postagem, Bruno afirmou que Cira seria um ícone da gastronomia da cidade e pediu por conforto para a família da baiana: “Nossa cultura e gastronomia perdem um dos maiores ícones da nossa cidade, Cira do Acarajé. Uma baiana daquelas que com seu carisma e suas delícias encantou todo mundo. Que Deus conforte a família e os amigos nesse momento de profunda dor!”.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!