Mais de 50 pessoas foram detectadas com covid-19 em ações na Pituba e Brotas

Mais de 50 pessoas foram detectadas com covid-19 em ações na Pituba e Brotas

No primeiro dia da segunda etapa de ações contra a Covid-19, nos bairros da Pituba e Brotas, foram registradas 55 pessoas com diagnóstico positivo para o novo coronavírus, em um total de 287. Segundo o coordenador de ações e proteção à vida, Fábio Mota, O número de testes positivos representa aproximadamente 19,16% do total.

O bairro com maior número de casos confirmados da Covid-19 foi Brotas. Na localidade, foram aplicados 137 testes rápidos, dos quais 44, ou seja, 29,3%, resultaram em diagnóstico positivo.

Já na Pituba, até por volta das 14h, quando acabou a testagem do dia, 150 testes foram feitos e 11 tiveram o resultado positivo para a Covid-19.

O coordenador de ações e proteção à vida classificou o número de positivos detectados como preocupantes.

“São resultados preocupantes principalmente em relação a Brotas. Nós entramos justamente em Brotas e na Pituba porque os números já estavam mostrando isso, que nos últimos sete dias são os dois bairros que tem mais quantidade de casos de coronavírus em incidência na cidade de Salvador”, disse Fábio Mota.

“Infelizmente, Brotas hoje se confirmou um número muito alto de testes. Vamos permanecer por sete dias, mas só vamos saber mencionar isso no final da semana, quando pegar a média da semana. Mas é um número muito forte que deu lá em Brotas”, concluiu.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!