Seminário debate o racismo e a criminalização dos negros no pós-abolição

Seminário debate o racismo e a criminalização dos negros no pós-abolição

O racismo e a criminalização dos negros no pós-abolição é um dos temas que serão debatidos durante a II Semana de História da Unijorge, que acontece entre os dias 1º e 3 de dezembro. Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente pelo site da instituição.

Além da pandemia da Covid-19, o ano de 2020 ficará marcado na história por violentos episódios de racismo e por protestos espalhados pelo mundo contra esse tipo de crime.

‘O Fumo de negro: controle social e desafricanização no pós-abolição’ é o tema da palestra, que a mestre e doutoranda em História Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Luisa Gonçalves Saad, e a doutoranda em História Social, também pela Ufba, Flaviane Ribeiro Nascimento fazem, na próxima terça-feira, 1º, às 19h.

O debate será mediado pelo mestre e doutorando em História Social pela Ufba e professor do curso de História da Unijorge, Clíssio Santos Santana.

A II Semana de História da Unijorge, debaterá ainda os temas como: ‘Paleografia: lendo o passado escrito à mão’, ‘Entre manuscritos e impressos: fontes para a história da Bahia’, e ‘Atitudes e representações diante da morte: um diálogo interdisciplinar’.

A programação completa está no site. O evento é uma realização dos cursos de licenciatura EAD e presencial em História.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!