Novo prefeito de Ipirá promete enxugar gastos de antiga gestão

Novo prefeito de Ipirá promete enxugar gastos de antiga gestão

Edvonilson Silva Santos, também conhecido como Dudy (PSD), foi eleito prefeito de Ipirá, a 161km de Salvador, para os próximos quatro anos. Com 57,92% dos votos, o novo gestor derrotou o atual prefeito, Marcelo Brandão (DEM) que registrou 40,45% dos votos válidos nas urnas. Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM (103.9) o novo prefeito da cidade da Bacia do Jacuípe avaliou os motivos pelos quais a população da cidade preferiu apostar em um fato novo do que na reeleição do atual gestor.

“Creio que o eleitor mandou um recado nas urnas para todos os perfeitos que foram pra reeleição que foi o de “se não trabalhar, o povo tira”. O atual gestor antes de ser prefeito dizia na rádio onde tinha um programa que ele resolveria tudo, faria tudo e na prática não foi nada disso aí. Então o eleitor vê que se não for uma gestão que resolva os problemas crônicos do município e melhore a vida da população, a reeleição fica inviável”, avaliou.

De acordo com Dudy, o maior desafio da sua gestão em Ipirá passará pela dificuldade do município em arrecadar recursos. De acordo com ele, a atual gestão gastou todos os recursos da cidade e novas movimentações junto ao Governo do Estado precisão ser feitas. 

“Temos um passivo muito grande, várias obras iniciadas que não foram terminadas, estradas em péssimo estado de conservação. São muitas dificuldades mas já estamos nos movimentando, analisando como será a transição e faremos uma radiografia completa da situação do município para a partir daí darmos as diretrizes da nossa gestão. Já tivemos alguns contatos com o governador pelo telefone, com meu amigo Otto Alencar e eles sabem das demands de Ipirá”, disse.

“A nossa aptidão e conhecimento de gestão para fazer esse enxugamento das despesas vai nos permitir levantar receitas. O cenário para o ano que vem é muito complicado mas precisamos fazer esse enxugamento da máquina pública para ajudar Ipirá. É o maior município da Bacia do Jacuípe e precisamos de serviços para mostrar que é Ipirá é uma cidade grande e colocá-la como polo da Bacia é o maior desafio dessa gestão”, avaliou.

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!