Falsa pesquisa sobre a eleição em Feira atribuída ao A TARDE circula nas redes sociais

Falsa pesquisa sobre a eleição em Feira atribuída ao A TARDE circula nas redes sociais

Duas falsas pesquisas sobre o segundo turno da eleição para prefeitura de Feira de Santana circularam na manhã deste sábado, 28, nas redes sociais. Uma delas é atribuída ao grupo A TARDE em parceria com a Potencial Pesquisas. A outra é um falso levantamento que teria sido feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o site Bahia Notícias.

Não é a primeira vez que um levantamento falso é atribuído ao A TARDE/ Potencial Pesquisa. No dia 14 de novembro, uma montagem feita com a capa do Jornal A TARDE trazia a informação de uma pesquisa na cidade de Porto Seguro que não foi publicada pelo grupo.

Nestes 108 anos de tradição e credibilidade, o Jornal A TARDE preza pela qualidade e veracidade dos fatos noticiados, condenando a Fake News.

Ao leitor, alertamos para os cuidados e atenção na checagem das informações que circulam, principalmente nas redes sociais. Para confirmar se uma pesquisa foi publicada em A TARDE, basta acessar nosso Portal e redes sociais, onde todas as pesquisas estão sendo publicadas.

O sócio-diretor do Bahia Notícias, Ricardo Luzbel, também alertou para que os leitores fiquem atentos às informações falsas disseminadas nas redes sociais. “Para combater este tipo de prática, é importante que o leitor sempre cheque a informação antes de compartilhá-la”, reforçou.

No último levantamento de A TARDE/Potencial Pesquisa, publicado no domingo passado, 22, o deputado federal e candidato do PT à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto, apareceu com 44% das intenções de voto contra 36% do prefeito Colbert Martins (MDB), que tenta reeleição. O resultado coloca os dois candidatos em situação de empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!