Major Denice deve assumir Casa Civil no governo Rui Costa

Major Denice deve assumir Casa Civil no governo Rui Costa

Depois da segunda colocação na eleição para prefeito de Salvador, a ex comandante da Ronda Maria da Penha, Major Denice, pode assumir a secretaria da Casa Civil do governo Rui Costa.

Em princípio, Denice não voltaria à Polícia Militar da Bahia e deve seguir no caminho da política, integrando assim a gestão do governador Rui Costa. É bom lembrar que a Casa Civil, principal secretaria do governo, está sem titular desde a saída de Bruno Dauster, em junho, depois de vir à tona o escândalo da compra de respiradores.

A Casa Civil costuma dar projeção a candidatos ao governo do estado. Rui Costa, por exemplo, foi secretário da pasta antes da candidatura, em 2014.

Caso Major Denice assuma a secretaria da Casa Civil, passa a ser o nome forte para disputar a sucessão do governador pelo PT, em 2022, tendo como adversários, João Leão (PP) e ACM Neto (DEM).

Mudanças

O governador Rui Costa (PT) promoveu, conforme edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira, 24, mudanças em cargos considerados importantes da Secretaria da Casa Civil.

Após as mudanças, as expectativas de que a Major Denice assuma a pasta que é vista como de alta confiança pelo Executivo.

Outro nome que poderia assumir o posto é o de Carlos Mello, atual chefe de Gabinete da Casa Civil.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!