Tiago Correia e Carlos Geilson tomam posse na Assembleia Legislativa

Tiago Correia e Carlos Geilson tomam posse na Assembleia Legislativa

Em cerimônia reduzida, o presidente da Alba, deputado Nelson Leal (PP) concedeu a posse aos dois deputados. - Foto: Divulgação
Em cerimônia reduzida, o presidente da Alba, deputado Nelson Leal (PP) concedeu a posse aos dois deputados.
Divulgação

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) empossou nesta quarta-feira, 25, os deputados Tiago Correia (PSDB) e Carlos Geilson (Podemos). Em cerimônia reduzida, o presidente da Alba, deputado Nelson Leal (PP) concedeu a posse aos dois deputados.

Com a cassação do mandato do correligionário Marcell Moraes, Correia ocupará o lugar em vacância na Assembleia desde a decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Geílson, por sua vez, herdou a condição de suplente. 

“Me emociono com este momento. Quero fazer um agradecimento especial a todos os colegas, ao presidente e a todos os servidores desde o porteiro, desde o assessorista do elevador, todos da TV Assembleia, enfim, a todos, por nunca terem feito nenhuma distinção pelo fato de eu ser suplente. Eu sempre me senti um titular nesta casa”, disse Correia, em discurso de posse.

Geilson, que já atuou como parlamentar, disse que o retorno à Alba representa mais trabalho em prol da população baiana. “Eu tinha saído da ALBA, mas a ALBA nunca saiu de mim. Voltar para essa casa é sempre um motivo de muita alegria e satisfação, apesar da forma que não foi a melhor por causa da saída de colegas deputados valorosos, mas a vida precisa seguir, e irei honrar o voto de cada baiano que depositou confiança em mim nas eleições passadas”, afirmou o recém-empossado. 

“é com muita alegria que estamos recebendo esses dois deputados. Tenho certeza absoluta que a casa se engrandece. São dois parlamentares extremamente qualificados, que vão continuar o trabalho de representar os baianos com muita dignidade e responsabilidade, principalmente neste ano em que a casa colocou de lado as bandeiras políticas para proporcionar soluções rápidas para a sociedade baiana”,  ressaltou o presidente Nelson Leal.

Marcaram presença na cerimônia de posse os deputados Alan Sanches (DEM), Marquinho Viana (PSB), Sandro Régis (DEM) e Vitor Bonfim (PL), do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), além de alguns amigos e apoiadores políticos dos empossados.

Segundo a Alba, medidas sanitárias foram tomadas na prevenção da propagação do novo coronavírus, como uso obrigatório de máscara, a medição de temperatura na chegada, a utilização do álcool gel e o distanciamento mínimo exigido dos presentes.

Leo Prates, que se licenciou da casa para assumir  a pasta da Saúde do município de Salvador, se disse impressionado com o desempenho de Tiago Correia durante a suplência nos últimos dois ano.

“Quando me afastei da ALBA, me preocupei sobre o que seria da minha representação aqui. Hoje, eu tenho certeza que Tiago [Correia] orgulhou a cidade do Salvador. Foi um deputado brilhante, atuante. Ele foi muito melhor do que eu acho que seria na Assembleia. Então, a gente jogou na posição acertada. Além de tudo isso, Tiago é uma pessoa leal, decente e muito correta”, afirmou. 

O deputado Sandro Régis, líder da minoria na Casa, lamentou as recentes cassações de colegas parlamentares, mas ressaltou que a posse de Correia e Geilson representa o fortalecimento da ALBA. 

“Primeiro, a gente fica triste pela perda de três colegas, porque Pastor Tom, Marcell Morais e Targino Machado eram muito valorosos para a casa, mas a vinda de [Carlos] Geílson e a efetivação de Tiago [Correia] também é muito importante para o parlamento. Geílson é um grande parlamentar, já experimentado, e Tiago está reafirmando todo o trabalho que vem fazendo ao longo dos dois últimos anos”, destacou.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!