Shoppings de Salvador terão horário de funcionamento ampliado na Black Friday

Shoppings de Salvador terão horário de funcionamento ampliado na Black Friday

Para estimular o movimento do comércio com as compras de final de ano e ajudar a reaver as perdas do período em que os shoppings permaneceram fechados, a Prefeitura autorizou nesta quarta-feira, 25, por decreto e de forma excepcional, o funcionamento dos estabelecimentos em horário ampliado, de 7h às 23h, nesta sexta-feira, 27, data da “Black Friday”.

>> Black Friday: veja as dicas para não ser enganado nas compras

Segundo a gestão municipal, a decisão da ampliação do horário levou em consideração a importância da data para as vendas do varejo, além de priorizar a manutenção da segurança dos consumidores, já que essa mudança excepcional pode contribuir para a redução das filas e aglomerações, em consonância com as premissas adotadas na elaboração dos protocolos sanitários.  

No protocolo setorial atual para os shopping centers, publicado por meio do Decreto nº 32.589, de 18 de julho de 2020, o horário de funcionamento para tais estabelecimentos foi fixado entre 12h às 20h. Já no dia 5 de outubro, a Prefeitura permitiu a ampliação do funcionamento por mais uma hora, das 11h às 21h, todos os dias da semana.

Distanciamento

A capacidade máxima nos shopping centers é de uma pessoa a cada nove metros quadrados em áreas comuns e de uma pessoa a cada cinco metros quadrados de área em cada loja. O distanciamento de 1,5 metro deve ser observado em todas as áreas de circulação desses estabelecimentos, inclusive nas escadas rolantes cujos corrimões devem ser higienizados constantemente.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!