Atendimento no novo posto SAC Pituaçu começa nesta quarta-feira, 25

Atendimento no novo posto SAC Pituaçu começa nesta quarta-feira, 25

Uma nova unidade do SAC começa a atender a população de Salvador (BA), nesta quarta-feira, 25, no Terminal de Integração de Pituaçu. Com capacidade para 1.300 atendimentos diários, o posto foi inaugurado pelo governador, Rui Costa, nesta terça-feira, 24. A unidade substitui os postos Paralela e do Servidor.

“Aqui, a gente economiza com aluguel e dá facilidade e conforto à população, que vai ser atendida dentro da estação do metrô. Portanto, de qualquer lugar da cidade, a pessoa pode entrar no metrô, saltar aqui, resolver as questões e voltar para o transporte sem precisar ir para a rua nem quando estiver fazendo sol, nem quando estiver chovendo, em absoluta segurança e conforto”, afirmou o governador.

“Será economia com aluguel e também mais conforto para a população. A previsão é que seja inaugurada em fevereiro”, completou.

O SAC Pituaçu é a integração das agências do SAC Paralela e do SAC Servidor. “Essas duas unidades faziam 740 atendimentos por dia e o SAC Pituaçu fará 1300 atendimentos diários, um crescimento de 73%. Para o Detran, estamos ampliando a capacidade em 20%, para o Tribunal de Justiça estamos ampliando em 150%, e o atendimento previdenciário está sendo ampliado em 20%”, ressaltou o secretário estadual da Administração, Edelvino Goés.

Estrutura e atendimento:

O SAC Pituaçu funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30; e aos sábados, das 8h às 12h. São 14 unidades parceiras, oferecendo diversos serviços, como RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dentre as unidades, três são novas: Embasa, Procon e Sefaz Municipal. Com o novo posto, a Rede SAC passa a contar com 79 unidades de atendimento no estado, sendo 36 postos fixos na capital, interior e região metropolitana, 40 pontos SAC e três rotas do SAC Móvel.

“Nós temos 63 funcionários e uma capacidade diária de 1.300 pessoas. Isso, no mês, representa uma capacidade de até 29 mil atendimentos”, disse a coordenadora do SAC na capital e na região metropolitana, Cecília Pereira.

Ainda de acordo com Cecília, para ser atendido, é necessário que a pessoa faça o cadastro no www.sacdigital.ba.gov.br ou baixe o aplicativo SAC Digital. Esse procedimento não é só para esta unidade, mas para qualquer outro posto da rede, que é 100% agendado”.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!