Investimentos municipais promovem melhorias para comunidades quilombolas

Investimentos municipais promovem melhorias para comunidades quilombolas

Com seis comunidades remanescentes de quilombos oficialmente reconhecidas e certificadas pela União, através da Fundação Cultural Palmares, a capital baiana destinou uma série de investimentos nos últimos dois anos, com o objetivo de promover ações inclusivas e de reparação para proporcionais mais desenvolvimento social e qualidade de vida às pessoas que vivem nessas áreas.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), cinco das comunidades situadas em Salvador estão localizadas na Ilha de Maré, na Praia Grande, Martelo, Ponta Grossa, Porto dos Cavalos e Bananeiras; e uma no bairro de Paripe, no Alto do Tororó.

Em Alto do Tororó, foram reformadas 150 casas através do programa Morar Melhor, já em Ilha de Maré, o programa está sendo executado em 250 imóveis nas comunidades de Bananeiras, Santana, Praia Grande e Martelo.

Segundo a Secom, na área da educação, foram investidos recursos para requalificação e melhorias estruturais em diversas unidades de ensino em Ilha de Maré. Através do Programa Iluminando Nosso Bairro, as localidades de Martelo e Ponta Grossa tiveram a rede de iluminação modernizada, ganhando 55 pontos de LED. A ação trouxe maior sensação de segurança aos moradores, além de melhorar a visibilidade dos pedestres à noite.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!