Prefeitura firma parceria com Escola de Saúde Pública para ampliar número de residentes na rede municipal

Prefeitura firma parceria com Escola de Saúde Pública para ampliar número de residentes na rede municipal

Uma reunião realizada nesta quinta-feira, 19, entre o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, e Marília Solla, diretora da Escola de Saúde Pública da Bahia, além de técnicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), firmou uma parceria no Programa de Residência Médica das unidades de saúde de Salvador a partir de 2021.

A medida tem o objetivo de quebrar a resistência dos futuros médicos com a saúde da família e ampliar a oferta de vagas da rede municipal, assim, a ESPBA vai ceder alunos para completar 21 vagas de residência distribuídas nos postos da capital baiana.

“A residência médica faz com que o profissional crie vínculos e apoie a população nos problemas da comunidade, criando um hábil manejo para identificar o estado de saúde daqueles pacientes de acordo com sua realidade. Agradeço a parceria com a Escola de Saúde, que teve a sensibilidade com o assunto e permitiram essa integração. Este é mais um passo para beneficiar toda a cidade, principalmente áreas com maior vulnerabilidade social como o Subúrbio Ferroviário”, disse Leo Prates.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!