Auditores lançam Prêmio IAF de Educação Fiscal na Bahia

Auditores lançam Prêmio IAF de Educação Fiscal na Bahia

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) lançou o prêmio IAF de Educação Fiscal. O lançamento, no qual ocorreu de forma virtual, reunindo dirigentes de várias entidades ligadas à sociedade civil, visa valorizar, promover e incentivar a discussão da importância da função social do tributo e o acompanhamento da qualidade dos gastos públicos por meio de mecanismos de controle social.

“Nosso papel é levar aos cidadãos conhecimento como conceitos sobre a função social do tributo, combate à sonegação e corrupção fiscal, importância da nota fiscal, acompanhamento das contas públicas, controle social, preservação do patrimônio público, transparência e qualidade dos gastos públicos. O Prêmio IAF vai desempenhar um papel fundamental neste sentido”, afirmou a coordenadora do Prêmio e diretora de Assuntos Fiscais e Tributários do IAF, Vera Virgínia Chaves

“A Febrafite é uma grande parceira nossa e vem nos mostrando que é possível incentivar a fazer com que cada cidadão tenha consciência da importância da cidadania fiscal e de acompanhar esse processo de fiscalização e controle dos gastos”, completou Marcos Carneiro, presidente do IAF e mestre em Políticas Sociais e Cidadania.

Estiveram presentes também, representantes do Conselho Regional de Contabilidade; Ordem dos Advogados da Bahia; Associação dos Promotores do Estado da Bahia; Conselho Nacional de Política Fazendária; Associação dos Magistrados da Bahia; Associação dos Procuradores do Estado da Bahia; Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia; além dos parceiros Febrafite e Conselho Regional de Administração da Bahia.

Inscrições:

As inscrições para o Prêmio IAF de Educação Fiscal começam neste domingo, 01, e seguem até 31/07/2021. Poderão participar órgãos públicos e empresas privadas, escolas e universidades públicas e privadas, entre pessoas jurídicas, além de jornalistas e outras pessoas físicas pela categoria imprensa e profissionais da área de tecnologia, que, individualmente ou em equipes, desenvolvam aplicativos voltados à Educação Fiscal, que possuam domicílio no território do Estado da Bahia.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!