Atriz veterana ataca TV Globo e critica ‘teste do sofá’ na emissora  – Entretenimento

Atriz veterana ataca TV Globo e critica ‘teste do sofá’ na emissora  – Entretenimento


Maria Zilda Bethlem, que na semana passada teve a conta no Instagram invadida por um hacker, voltou a criticar a TV Globo, na quinta-feira (29), durante uma live com o ator Oscar Magrini. Procurada pela reportagem do R7, a emissora não se pronunciou até a publicação desta matéria. 


A artista, que acumula quase 40 trabalhos na emissora, afirmou que existe, sim, o chamado “teste do sofá” —quando há “favores sexuais” em troca de papéis em produções—, no processo de seleção de alguns atores e atrizes mais jovens no canal carioca. 


O assunto foi abordado pela atriz após o convidado, que no ano passado atuou na novela A Dona do Pedaço, comentar que nos últimos anos só tem sido convidado para interpretar determinados perfis por conta da idade. Agora só faço pai e avô. Faço pai de marmanjo e marmanja. E daqui a pouco estou fazendo avô”, disse o ator de 59 anos. 



Na sequência, usando palavras de baixo calão, Maria Zilda justificou a suposta prática ressaltando que pessoas mais velhas não dariam o mesmo “Ibope” que artistas mais novos. Diante disso, Magrini respondeu que “isso acontecia muito”, mas que hoje em dia, mesmo que o ator jovem seja “protegido” por algum diretor, se ele for “uma m****, ferrou”. 


Por fim, a atriz, que foi casada com o diretor Roberto Talma, citou a união e, ainda, afirmou que sabe “como aquilo funcionava”. “Você trabalhou na TV Globo muitos anos e eu também. Eu entrei na Globo em 1975. Você não vai dizer para mim que eu não sei como aquilo funciona. Até porque eu fui casada com diretor. Então, eu sei muito bem como aquilo funcionava”, completou Maria Zilda. 


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!