Rui e Neto se solidarizam com familiares de baiana vítima de ataque na França

Rui e Neto se solidarizam com familiares de baiana vítima de ataque na França

O governador Rui Costa e o prefeito de Salvador ACM Neto manifestam solidariedade aos familiares da baiana Simone Barreto Silva, que nasceu no Lobato, no subúrbio de Salvador, e que foi uma das vítimas do atentado terrorista ocorrido nesta quinta-feira, 29, na Basílica de Notre-Dame, em Nice, na França.

>>Ataque a faca deixa 3 mortos em Basílica em Nice, na França

Rui Costa lamentou e prestou condolências aos familiares e amigos da baiana morta em Nice. Ele classificou o atentado como ‘ataque covarde contra a liberdade’.

“Que Deus conforte familiares e amigos de Simone e das outras vítimas deste crime bárbaro. Solidariedade à França e ao mundo que defende o amor e a paz”, disse Rui, em suas redes sociais.

Já ACM Neto declarou que Simone Barreto merece todas as homenagens dos brasileiros porque soube disseminar, com coragem, com alegria e com amor, de forma visceral, a cultura baiana na Ala Mulheres na Resistência da Lavagem da Madeleine, na França. 

“Fica a nossa imensa consternação diante desse crime bárbaro, condenado por todos os líderes mundiais, com os quais nos uniremos agora, na certeza de que o bom senso, a razão e a lucidez irão subjugar a irracionalidade, o fanatismo e a intolerância religiosa”, afirmou o prefeito, por meio de nota no Twitter.

Simone Barreto tinha nacionalidade francesa e formação de cozinheira, mas atualmente trabalhava como cuidadora de idosos. Além disso, Simone era agitadora cultural em Nice e teria organizado, com suas irmãs e primas, a Festa de Yemanjá na cidade.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!