Mourão vem a Salvador e se encontra com dois candidatos à prefeitura

Mourão vem a Salvador e se encontra com dois candidatos à prefeitura

O vice-presidente da República e general do Exército, Hamilton Mourão, participou nesta sexta-feira, 30, da cerimônia de inauguração do Instituto Senai de Sistemas Avançados de Saúde, no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia do Senai (Senai- Cimatec), no bairro de Piatã, em Salvador. Durante o evento, Mourão se encontrou com os candidatos à prefeito de Salvador, o empresário Celso Cotrim (Pros) e vereador de Salvador Cezar Leite (PRTB).

Cotrim, que é amigo pessoal de Mourão, foi preterido pelo PRTB para disputa à prefeitura de Salvador neste ano. A decisão fez com que o empresário buscasse o Pros para não ficar de fora do pleito em 2020.

“Nesses dois anos, a nossa relação aumentou cada vez mais. A gente se conheceu em 2018, na campanha eleitoral, e desenvolvemos uma amizade muito forte. Na política não devemos pensar em inimigos e, sim, em adversários do momento. Se trata de uma amizade consolidada, então, aí é que não podem mais pesar as eventuais diferenças político-partidárias”, destacou Cotrim, mostrando que opção do PRTB pelo vereador de Salvador não abalou sua amizade com o general do Exército.

Cotrim aproveitou o evento para presentear o presidente com um livro decorativo de Tati Moreno e uma máscara acrílica transparente, produzida em Salvador. O candidato do PRTB a prefeito de Salvador postou uma foto ao lado de Mourão em uma rede social.

Federação

Segundo a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), desde o início da pandemia da Covid-19, o instituto do Cimatec vem atuando para apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS), a iniciativa privada e a sociedade em diversas ações. Entre elas estão, por exemplo, o desenvolvimento de túneis de desinfecção, bolha de contenção, produção e envase de álcool glicerinado 80%, realização de testes para detecção de covid-19 e desenvolvimento de tecnologias estratégicas para controle da pandemia.

O Instituto Senai de Sistemas Avançados de Saúde ocupa o andar inteiro de um dos prédios do campus em Salvador e está equipado com laboratórios de alta tecnologia. Segundo a Fieb, ele já vem atuando na realização de testes para diagnóstico de covid-19, além de atuar no desenvolvimento de vacinas, medicamentos biológicos, produtos de terapia celular, dispositivos médicos, estudos clínicos e diversas outras frentes.




Compartilhe
Comente

Siga-me no Instagram @dumleao

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!