Família de Mirella entra com processo contra Twitter

Família de Mirella entra com processo contra Twitter

Desde o começo da Fazenda 12, o programa tem sido extremamente falado em algumas redes sociais e em especial no Twitter e no Tik Tok. No primeiro, o tópico “Fazenda” e “Roça” já esteve nos trends diversas vezes, e muita gente acha que tudo pode na internet, porém cada ação tem sua consequência. Assim, a verdade é que se deve tomar muito cuidado com o que se fala, pois existem penas para crimes cibernéticos.

Leia mais: Luiza Ambiel se mostra arrependida de atitudes na Fazenda 12

Devido a comentários ofensivos no Twitter, a família da participante MC Mirella junto da advogada Mayara Karine Santos Rodriguez, entrou com um processo contra a rede social. A acusação seria de que a plataforma não fiscaliza o conteúdo publicado pelos usuários.



Família de MC Mirella entra com processo contra Twitter (Foto Reprodução/Instagram)


Desde a briga entre Mirella e Raissa, os comentários pioraram nas redes. O pai da “peoa”, inclusive, teve que ser hospitalizado por conta de um pico de estresse devido ataques à família. A equipe da cantora pediu em seu instagram que não atacassem mais os seus entes pois estava agravando o estado de saúde do pai da MC.

Segundo a coluna de Leo Dias, a advogada Mayara Karine disse que aconselhou a família da peoa a procurar a Justiça por conta de um perfil que tem difamado Mirella. O perfil na rede social Twitter vem fazendo comentários ofensivos e atacando a imagem de Mirella com palavras de baixo calão. A advogada relata que antes de procurar a Justiça foi solicitado a rede social que retirasse o conteúdo, porém não obtiveram resposta.

Ela explicou que mesmo sendo contra o Twitter, o perfil em si será identificado e responderá criminalmente. Inicialmente, os advogados solicitam que o conteúdo seja removido em até 48 horas. Caso isso não ocorra, terá de ser pago uma multa diária de 2 mil até chegar em 60 mil.

Não se sabe se a equipe de Mirella entrou com Difamação ou Injúria, porém ambos são crimes. Cyberbulling é crime e, caso o autor seja maior de idade ele pode ser preso e terá de pagar uma indenização, porém se for menor receberá sanções e os responsáveis poderão ter que pagar a indenização.

A pena para Difamação é de detenção de 3 meses a 1 ano com multa, e Injúria é de detenção por 6 meses a 3 anos com multa.

(Foto destaque: A Fazenda: Família de Mirella entra com processo contra Twitter. Reprodução/Instagram)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!