A Lista da Lorena comemora a semana do Dia das Bruxas com diversos filmes de terror

A Lista da Lorena comemora a semana do Dia das Bruxas com diversos filmes de terror

Travessura ou Gostosura? Ao final desta semana temos um dos feriados mais amados dos fãs de terror de todos os tempos. Sim, O Dia das Bruxas ou Halloween se aproxima e com ele uma lista de clássicos horripilantes para curtir o final de semana com muitos sustos. Sobretudo, a Lista desta semana conta com clássicos a novos já aproveite para anotar cada um deles

Leia mais: Netflix libera trailer da última temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”

O Iluminado – 1980


Jack Nicholson como Jack Torrance em “O Iluminado”. (Foto: Reprodução/Warner Bros.)


Pense no mais inconcebível terror, iniciamos a lista com uma clássica adaptação de um dos livros de Stephen King. Sobretudo, o filme conta com a direção de Stanley Kubrick, que  mistura grandes interpretações, cenários ameaçadores, cenas extraídas de um sonho, com sustos constantes, transformando o filme em um marco do terror. Para os amantes de fotografia este filme é uma obra de arte tendo enquadramentos dinâmicos e muito característicos de seu diretor. Um clássico que não pode faltar na sua lista de filmes para o dia 31.

Sinopse oficial: “No papel principal, Jack Nicholson (Aqui está Johnny) interpreta Jack Torrance, que vai para o elegante e isolado Overlook Hotel com sua esposa (Shelley Duvall) e filho (Danny Lloyd), para trabalhar como zelador durante o inverno. Torrance jamais havia estado naquele lugar antes. Ou será que havia? A resposta está na fantasmagórica jornada de loucura e assassinato”.

O Silencio dos Inocentes -1991

Anthony Hopkins como Hannibal Lecter em  “O Silencio dos Inocentes”.(Foto: Reprodução/Oreon Pictures/MGG)


Mais um clássico para a alegria dos fãs de terror, O Silencio dos Inocentes,longa baseado em um livro de mesmo nome também se remete a um filme voltado para a loucura, mas que não tem nada de sobrenatural. Algo muito mais parecido com Jogos Mortais abaixo.  Com muitas investigações e um dos vilões mais icônicos de todos os tempos do cinema temos Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins.

Sinopse oficial: “A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo”.

Jogos mortais – 2004 

Leigh Whannell que interpreta Adam em “Jogos Mortais”.(Foto: Reprodução/Lionsgate)


Diferentemente dos filmes desta lista, Jogos Mortais de 2004, inicia uma franquia de terror psicológico que não possui nada de sobrenatural, apenas a justiça sendo feita por meio de inúmeras cadeias de torturas que se entrelaçam ao longo de todo o filme. Durante todo o longa somos apresentados a diversos personagens que a princípio não se conhecem, mas com o decorrer da trama cada um deles fez algo que é questionável.  Com o decorrer dos filmes conhecemos diversas pessoas que passaram pelos jogos e acabam por ter certo carinho pelas praticas e com isso passam o trabalho de JigSaw a diante. Se você não tem estomago fraco e tem medo de terror sobrenatural, este filme com certeza é pra você.

Sinopse do filme: “Um jovem chamado Adam (Leigh Whannell) acorda e se encontra acorrentado a um cano enferrujado dentro de uma câmara subterrânea decrépita.  Acorrentado ao lado oposto da sala está outro cativo confuso, Dr. Lawrence Gordon (Cary Elwes).  Entre eles está um homem morto deitado em uma poça de sangue, segurando uma . O homem Nelther sabe por que foi sequestrado;  mas instruções deixadas em uma microcasseta, ordene ao Dr. Gordon que mate Adam em poucas horas.  Se ele não fizer isso, os dois homens morrerão, e a esposa do Dr. Gordon, Alison (Monica Potter), e sua filha serão mortas.  O assassino forneceu-lhes apenas algumas pistas e duas serras – muito fracas para quebrar suas algemas de aço, mas forte o suficiente para cortar carne e osso”.

Invocação do Mal – 2013 

 

Lorraine Warren, Vera Farmaga no meio do exocismo em “Invocação do Mal”.(Foto: Reprodução/Warner Bros.)


Um dos queridinhos de terror que não poderia faltar em nossa lista, foi escolhido o primeiro que inicia a saga já que a franquia possui spin-offs como Anabelle, e tendo um terceiro filme, com lançamento previsto para o ano que vem. Invocação do Mal se torna um terror diferenciado dos outros a sua volta, levando em consideração que foi baseado em fatos reais, o que ainda transmite ao telespectador um terror completamente novo. Sendo que em sua maioria o clássico filme de terror passa a maior parte da história com cenas noturnas e mais escuras. Mas nos filmes da franquia temos uma diversificação das cenas tanto de dia quanto de noite fazendo o telespectador estar alerta a todo momento.  

Sinopse do filme: “The Conjuring, ou Invocação do Mal conta a terrível história real de Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença sombria em uma casa de fazenda isolada. Forçados a enfrentar uma poderosa entidade demoníaca, os Warren se encontram no caso mais terrível de suas vidas”.

It: A Coisa – 2017

Pennywise interpretado por Tim Curry. (Foto: Reprodução/Warner Bros.)


Mais uma adaptação de terror do nosso amado Stephen King, o thriller de terror “IT”, foi dividido em duas partes, já que o livro era muito grande.Com isso encontramos um clássico carregado de muitos sustos e traumas. No caso, apenas a primeira parte se torna um ótimo filme de terror, a segunda falha miseravelmente com seu final mais do que sem graça.Obra dirigida por Andrés Muschietti conhecido por Mama.

Sinopse do filme: “Quando as crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, Maine, um grupo de crianças enfrenta seus maiores medos ao enfrentar um palhaço malvado chamado Pennywise, cuja história de assassinato e violência remonta há séculos”.

A Lista da Lorena vai finalizando por aqui…

Infelizmente, a lista chegou ao fim, mesmo com diversos clássicos que mereciam um momento para brilhar, no entanto, temos uma menção honrosa para os amantes de filmes antigos. Se você preferir pode escolher o famoso Psicose, um clássico dos anos 60 que conta com 3 filmes em sua franquia. Ou até mesmo Tubarão, de 1975 do amado Steven Spielberg responsável por traumatizar uma geração inteira transformando o animal em um predador assassino.

Outro clássico que merece um reconhecimento é a franquia de Pânico, de 1996, que conta com 4 longas para a alegria dos fãs. Agora, para finalizar mesmo temos uma das maiores franquias de terror criada especialmente para esta data, é claro que falamos do clássico Halloween, de 1978, que teve seu último lançamento agora em 2018. E com ela temos 9 longas de terror  Ao longo de todos estes anos foram produzidos diversos filmes de terror que mereciam estar na lista como O Massacre da Serra Elétrica e Sexta-Feira 13 que marcaram a infância de uma geração traumatizada. Aproveite o feriado para curtir com muito terror já comece a separar a pipoca e o chocolate.

(Foto Destaque: “It: A Coisa”, PennyWise. Reprodução/Warner Bros.)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!