as músicas mais aterrorizantes para o Halloween

as músicas mais aterrorizantes para o Halloween

Chegamos a mais uma semana, e com ela vem a lista especial de músicas do site Lorena.r7. Assim, faltando apenas quatro dias para o Halloween, resolvemos fazer uma seleção para assustar…ou melhor dizendo, para embalar esse dia com doçuras musicais. Dessa forma, vamos escolher cinco hits que mais combinam com o dia 31 de outubro. 

Ainda mais, apesar de ser uma data comemorativa norte-americana, o “dia das bruxas”, como é conhecido aqui no Brasil, se tornou muito popular no nosso país. Com filmes e tantas produções da cultura estadunidense nos atingindo há décadas, é normal ter programações especiais na TV e também muito conteúdo nas mídias digitais sobre o tema. Por outro lado, mesmo com essa enxurrada de coisas da terra do Tio Sam, o Halloween não tem a força, por exemplo, do Dia de Cosme e Damião, onde as crianças recebem doces de vizinhos e amigos.

Leia mais: Netflix libera trailer da última temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”


Porém, o dia ainda é celebrado de diversas formas, principalmente pelos filmes de terrror e também as músicas. Pensando nisso, vamos ao nosso top5! 

5 – Sweet Dreams – Marilyn manson(Are Made of This – 1995)


Sweet Dreams – Marilyn manson(Are Made of This – 1995). (Reprodução/YouTube @MarilynManson)


Já abrimos nossa lista com um dos vídeos mais “aterrorizadores”, segundo a revista Billboard, em enquete promovida em 2010. A música Sweet Dreams, do duo britânico Eurythmics, foi um estouro quando lançado em 1983. Contudo, quase 10 anos depois, em 1995, o cantor Marilyn Manson interpretou a música e deu uma cara completamente diferente ao hit. No videoclipe – que você pode ver acima -, o artista norte-americano faz uma apresentação surreal, tendo vários ingredientes assustadores. Além, é claro, da sua própria personalidade que aterroriza qualquer um. 

Todos sabemos que o rockeiro Marilyn Manson tem um dom para o lado demoníaco. Mas quando ele vestiu um traje de noiva (cortando-se e montando em cima de um porco) para gravar o vídeo, ele realmente assustou as pessos“, relatou a Billboard à época. 

4 – Pet Sematary – Ramones (1979)


Pet Sematary – Ramones (1979). (Reprodução/YouTube @RHINO) 


Nos anos 70 e 80, sem dúvidas nenhuma a banda Ramones foi um dos maiores símbolos da juventude “rebelde” não apenas dos EUA, mas também do mundo. Influenciando diversos artistas e projetos musicais que iriam surgir na sequência, a banda é uma das maiores do rock de todos os tempos. No videoclipe da música Pet Sematary, os quatro integrantes do grupo conseguir trazer dois sentimentos: liberdade e morte. Com vários acessórios que lembram filmes dos clássicos de filmes de terror além, é claro, do local ser um cemitério e ter bandeiras dos EUA. 

Dessa forma, como a própria música fala que “o cheiro da morte está por toda parte“, o vídeo traz para o telespectador uma mensagem de libertação e também de final de vida.

3 – Highway To Hell – AC/DC (1979)


Highway To Hell – AC/DC (1979). (Reprodução/YouTube @AC/DC)


Saindo da morte e indo para o inferno. Sim, depois do ambiente de fim da linha para o corpo, que é a mensagem trazido pela música anterior, o AC/DC meio que vai além de quando os olhos fecham para sempre. Mais uma vez se tornando uma simbologia da liberdade e da rebeldia da juventude, a música Highway To Hell tem na sua identidade o tema de viver como nunca e aproveitar cada segundo. Assim, com alguns traços de “loucura” originário do rock, é um hit perfeito para se ouvir e brincar no Haloween. 

2 – Crazy Train – Ozzy Osbourne (1980)


Crazy Train – Ozzy Osbourne (1980). (Reprodução//YouTube @EagleRock)


Em mais um tópico com um artista folclórico do rock, temos Ozzy Osbourne, com Crazy Train, de 1980. Além do ar de liberdade, que é a mensagem principals em praticamente todas as músicas do gênero, principalmente nos anos 80, ela também fala sobre o egoísmo humano. Trazendo, assim, um contexto de que as pessoas estão juntas, mas ao mesmo tempo separadas pelas brigas e discussões. Assim, no “Dia das Bruxas”, que é um dia que fala muito sobre diversão em conjunto, a canção de Ozzy se torna importante como um ensinamento. 

1 – Thriller – Michael jackson (1982)


Thriller – Michael jackson (1982). (Reprodução/YouTube @MichaelJackson)


Com cenas de terror e roteiro de Hollywood, o videoclipe da canção Thiller, de Michael Jackson, é um dos maiores da cultura pop mundial. Juntando dança, traços das histórias de terror de lobisomen, zumbi etc, a obra audiovisual conseguiu reunir uma quantidade absurda de elementos da identidade do Halloween. Dessa forma, se tornando quase que um hino do dia 31 de outubro. Ainda mais, o single conseguiu elevar ainda mais a carreira de MJ, fazendo, até, com que ele quebrasse barreiras raciais. 

No vídeo de quase 14 minutos, Michael Jackson alinha seus passos com gestuais que lembram os contos aterrorizantes dos anos 70 e 80. No clipe, fica claro a intenção de ir além de apenas uma representação de imagem da música, transformando em uma história própria e original. 

 

(Foto destaque: Top5daLorena: as melhores músicas de Halloween. Reprodução/YouTube @MichaelJackson)



Compartilhe
Comente

Siga-me no Instagram @dumleao

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!