Conheça o Hacked Bob: cabelo tendência da quarentena

Conheça o Hacked Bob: cabelo tendência da quarentena

Em épocas de pandemia o número de mulheres que frequentavam salão foi nulo, por isso tiveram que cuidar das “madeixas” de casa mesmo. Por que não repensar no corte de cabelo, e apostar em algo que envolvesse mais praticidade e que fosse inovador e funcional?  Devido à isso surgiu o conhecido “Hacked Bob”, curtinho com efeito natural, que celebra uma nova fase para os cabelos, e tira de vez aquela idéia de cabelo montado, assim conquistando cada vez mais adeptos, do “simples porém moderno”.


Andréia Horta com visual “Hacked Bob”. (Foto: Reprodução/Instagram)


O hairstylist Neando Ferreira, conta que o nova tendência de cabelos, na verdade se trata de uma representação da década de 90, com os fios rebeldes, e esvoaçantes. O corte tem ganhado força ultimamente e traz a ideia de dar liberdade e movimento para quem se cansou dos fios longos e retos, ideal para quem não quer perder tempo com escovas e chapinhas.


O especialista garante que para ter um melhor caimento é preciso ter técnica e se atentar aos detalhes. “Requer muita técnica. É aquele corte que a gente fica 1 hora, 1:30h fazendo para dar esse ar desconstruído e uma forma bacana“.

Neandro é sucesso entre as famosas “Minha clientela sempre me procura porque esse cabelo descontráido é minha marca e eu trouxe de Londres para o Brasil. No exterior, já tem tempo que usam esse estilo, mas demorou a chegar nas Américas, que acredita naquela ainda na coisa mais fake, mais arrumadinha. Andréia Horta é uma que adora! Faço nela há tempos.”, afirma o hairsylist.

Mas o corte fica bom em qualquer um?

O especialista responde que qualquer mulher pode usar o Hacked Bob. “Hoje em dia tudo pode e o estilo está na atitude. Se a mulher mais velha tiver a alma daquilo vai ficar muito bem. Não tem mais regras“.

Neandro ainda conta que o corte combina tanto em cabelos cacheados, quanto afro,liso ou ondulados. “Para que não fique ruim, o corte precisa ser excutado por um especialista que saiba a técnica correta para dar o resultado que elas desejam“.

O hairstylis acredita que o visual veio para ficar e tem muito a dizer no que se diz respeito a liberdade e inovação. “Qualquer tipo de rosto combina. Temos liberdade total de usar o que a gente quiser“.

Simples e moderno

O corte não necessita de cuidados especiais, ou horas de manutenção em casa. Para dar um ar mais moderno, Neandro indica fazer uso de alguns produtos. “É legal usar uma cera, um leave-in, mas não precisa de mais nada. Cuidar do cabelo é como cuidar da pele, elas gostam. Mas, a mulher contemporânea trabalha, faz ginástica, corre e precisa estar casual, clássica, pronta. Esse corte dá para esta cliente total versatilidade e praticidade.

Antes de mais nada os cortes devem ser feitos por cabeleleiros, hairstylist, e não por conta própria em casa, pois fazendo com especialistas o risco de erro é mínimo.

(Foto Destaque: Corte de cabelo. Reprodução/Uol)

 



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!