Tim Burton está produzindo nova série da família mais atemporal que conhecemos

Tim Burton está produzindo nova série da família mais atemporal que conhecemos

O cartunista estadunidense Charles Samuel Addams é o responsável por criar Gomez Addams em 1930 para o The New York Time. Gomez é o patriarca da família Addams. O interessante é que Charles, no início criou Gomez sem nome e sobrenome. Assim como os outros membros que foi se consolidando como Addams. O fato anômalo já subentendesse uma primeira crítica categórica: quem são os sem nome? Que família não tem um nome e sobrenome a zelar? Um sem nome é um sem história, sem passado, sem esperança, sem lugar.

O nome Família Addams veio à luz quando os personagens de Charles foram adaptados para a TV. Em 1960, nas séries de TV produzidas pela Hanna-Harbera Produções, o destaque era sempre de Gomez, o patriarca. Em 1991, A Família Addams recebe pelas mãos do diretor Barry Sonnenfeld o primeiro filme. Gomez foi interpretado por Raúl Juliá, Mortiça Addams (Angelica Huston), Wednesday Addams (Christina Ricci), Feioso Addams (Jimmy Workman), O Coisa e o Mordono Tropeço também eram ícones consagrados dessa família atípica e gótica.

Desde sua primeira adaptação em live-action para a TV na década de 60, a família mais incomum de todos os tempos ganhou rapidamente todas as mídias. Um especial de Halloween alavancou o agrado do público e fez de Addams a família mais atemporal de todos os tempos. A qualquer hora e em qualquer lugar, A Família Addams entra em cena para nos ensinar sobre o nosso tempo mais que nós mesmos.


Leia mais: Go! Go! Power Rangers: Hasbro anuncia universo compartilhado dos novos herois


A Família Addams da década de 90. (Foto: Reprodução/Hanna-Harbera Produções)


A Família Addams está de volta

Essa semana tem sido bastante nostálgica para todos nós. Primeiro veio o boom dos Power Rangers, agora A Família Addams resolveu dar as caras e não está sozinha. Segundo o Deadline, Tim Burton acaba de assinar uma produção em andamento para uma nova série da família mais estranha do universo e totalmente fora dos padrões. Uma nova série está sendo financiada pela MGM TV que é a detentora dos direitos da franquia.

Não existe talento mais acessível para trazer de volta A Família Addams que o nosso ícone Tim Burton. O responsável por Edward, Mãos de Tesoura, A Noiva Cadáver, Alice in Wonderland, Os Fantasmas se Divertem, Sombras da Noite e isso sem mencionar sua passagem por Gotham com o Homem Morcego.

Essa será uma estreia de Burton para a TV. Alfred Gough e Miles Millar (de Smalville) irão escrever os episódios da nova aventura, além de terem sido convidados por Burton para serem os produtores executivos. Ainda não temos novidades quanto a datas e nem a elenco. Para nos apresentar a nova produção, tudo indica que a Netflix será a grande parceira, mas nada ainda foi confirmado.


 

Gomez e Mortiça Addams no longa de 1991. (Reprodução/Universal Pictures)


“Pa-ram-ram-ram…” de volta o toque do piado seguido de estalos dos dedos

Depois do longa de 1991, o mesmo elenco e diretor voltaram às telonas em 1993 com A Família Addams 2. Inicialmente o projeto previa uma trilogia, mas infelizmente o projeto do terceiro filme nunca saiu do papel. Parte desse esfriamento deu-se por conta do falecimento aos 54 anos de Raúl Júlia que já havia conquistado os corações (inclusive o meu) na pele do grande Gomez Addams.

Mas um reboot tentou tirar esses monstros das cinzas. Em 1998 foi a vez do diretor Dave Payne nos apresentar a família mais diferente que esse mundo já viu: O Retorno da Família Addams. No elenco Tim Curry foi quem deu vida a Gomez ao lado de Daryl Hannah (Mortiça), Nicole Fugere (Wednesday), Jerry Messing (Feioso). Payne ousou fazer um reboot das versões de Sonnenfeld e também uma junção da série feita pela Saban A Nova Família Addams que esteve no ar entre 1998 e 1999.


A Família Addams, animação de 2019. (Reprodução/Universal Pictures)


O reboot de Curry teve pouca repercussão. Parece que ainda não era hora de uma tentativa de retorno de nossos monstrinhos familiares. Portanto, os Addams voltaram para suas catacumbas até ano passado. Uma série de animação em 2019 produzida pela Universal marcou um retorno da família. Nossos Addams estavam de volta! A animação já ganhou uma sequência para 2021. Essa nova história terá um ponto de vista contado a partir da visão de Wednesday Addams. Dramas da adolescência, problemas de identidade.

 

(Foto Destaque: A Família Addams no longa de 1993. Reprodução/Universal Pictures)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!